Reggie pode ter mencionado que títulos retro de outros sistemas podem vir para o Nintendo Switch Online

O Nintendo Switch Online poderia potencialmente apresentar conteúdos de sistemas retro que não apenas o Nintendo Entertainment System, dependendo de como você olha para uma declaração recente do Reggie Fils-Aime, da Nintendo.

O presidente da `Nintendo of America’ foi recentemente entrevistado pelo Kotaku. Durante a entrevista, surgiu o tópico da coleção de títulos retrô do Switch Online. Reggie fez um comentário interessante:

“Quando olhamos para o futuro… nosso serviço de assinatura, o NSO, o Nintendo Switch Online será o lugar onde você poderá reproduzir nosso conteúdo clássico”.

Observe como Reggie disse “como olhamos para o futuro” e “conteúdo clássico”. Essas linhas, em particular, podem sugerir que a Nintendo tenha planos de expandir a seleção de jogos para mais do que apenas os jogos do NES. E, tendo mencionado o NES, Reggie também afirmou que há mais títulos por vir. Ele explicou que os jogos do NES que estão sendo disponibilizados através do Switch Online foram “otimizados para o ambiente Switch” e que “continuaremos lançando conteúdo dessa maneira”.

Estas declarações complementam uma entrevista passada com Reggie, onde ele descreveu o Switch Online como sendo o sucessor do Virtual Console. Então, combinar suas palavras naquele momento e agora parece realmente apontar para a direção que mais está no horizonte. Mas, vamos apenas ter que esperar e ver se alguma coisa realmente acontece. Se a Nintendo é realmente séria em transformar o NSO em um substituto para o VC, então esperamos que não demore muito para a empresa começar a lançar jogos de outros sistemas.

Outra frase interessante de Reggie:

“Nós ainda nem disponibilizamos a biblioteca completa de jogos do NES. Então, esse conteúdo tem que ser otimizado para o ambiente do Switch. Isso é algo que estamos trabalhando muito duro para fazer. Como você, estou ansioso para jogar Metroid através do Serviço Nintendo Switch Online e continuaremos lançando conteúdo dessa maneira.

É as expectativas, são as melhores.

Fonte: //www.nintendolife.com/news/2018/11/switc…